Filmes Brasileiros que Concorreram como MELHOR LONGA METRAGEM INTERNACIONAL no OSCAR

Filmes Brasileiros que Concorreram como MELHOR LONGA METRAGEM INTERNACIONAL no OSCAR

29 de março de 2021 Off Por admin

Bem, o premio criado em 1929 pela ACADEMIA DE ARTES E CIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS, com todas as possíveis análises possíveis quanto a vários aspectos discutíveis, acabou por se solidificar como um prêmio extremamente importante para a indústria do cinema mundial, não há dúvida disso. (Capa: Revista Veja de 1996)

4 quilos de estanho, folheado a ouro, com uma altura de 35cm: é lógico que ganhar o prêmio do OSCAR tem um valor quase imensurável – promoção em todo o mundo

Muitos cineastas e atores ganharam projeção internacional com uma simples indicação, do mesmo modo que filmes excepcionais ganham exibições em muito mais salas de cinema por conta de uma lembrança da Academia. Logicamente que o Brasil, ainda que não seja um dos principais centros mundiais de produção cinematográfica, apesar de seus mais de 170 lançamentos anuais nos últimos anos antes da pandemia. Esta matéria vai focar nas produções legitimamente brasileiras que chegara à final, ou seja, concorreram à última etapa do prêmio de MELHOR FILME DE LONGA METRAGEM INTERNACIONAL:

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1963 – O PAGADOR DE PROMESSAS – de Anselmo Duarte

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1979 – RAONI, de Jean-Pierre Dutilleux e Luiz Carlos Saldanha

PROCURAMOS O TRAILER DO DOCUMENTÁRIO, PORÉM, AINDA NÃO O ENCONTRAMOS – O FILME, COMO VOCÊ PODEM VER, CONTÉM CENAS FORTES, POR ISSO, O YOUTUBE NÃO DEIXA LIVRO, MAS VOCÊ PODE SEGUIR O LINK ACIMA E ASSISTIR, SE ASSIM O DESEJAR

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1985 – O BEIJO DA MULHER ARANHA, de Hector Babenco

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1996 – O QUATRILHO – de Fábio Barreto

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1998 – O QUE É ISSO, COMPANHEIRO – de Bruno Barreto

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1999 – CENTRAL DO BRASIL, de Walter Salles Jr.

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2004 – CIDADE DE DEUS – de Fernando Meirelles

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2010 – LIXO EXTRAORDINÁRIO – de João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker

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2010 – O SAL DA TERRA – de, Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado

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20 16 – O MENINO E O MUNDO – de Alê Abreu

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2020 – DEMOCRACIA EM VERTIGEM – de Petra Costa