BODEGA DO BRASIL, do poeta COSTA SENNA, volta neste sábado na AÇÃO EDUCATIVA em SP

3 de fevereiro de 2014 Off Por admin

2014 já começa bem, com o retorno do tradicional BODEGA DO BRASIL, tradicional evento criado pelo poeta COSTA CENA, há quatro anos nos instalações da AÇÃO EDUCATIVA, na Vila Buarque, em São Paulo.

logo

Como acentece já há nesses quatro anos, todo segundo sábado do mês há um espaço aberto para a arte popular brasileira em pleno centro de São Paulo: a BODEGA DO BRASIL, com atrações musicais, cantorias, repentes, repentes, cordel, perfomances poéticas, dança, etc, etc, tudo patrocinado pelo grande artista COSTA SENA.

COSTA SENNA

O cearense COSTA SENA chegou em São Paulo em 1990, e logo se entrosou nos maios culturais da cidade. Poeta do Cordel, Cantor, Compositor,  Escritor, Ator, Humorista, publicou várias obras: seu mais recente livro, o “O LOBISOMES DA SÃO JOÃO”, lançado em meados de 2013, conta muito de sua própria experiência no centro da metrópole paulista. Escreveu também: escreveu O doido, Viagem ao centro da Terra (adaptação do clássico de Júlio Verne), Jesus brasileiro (em parceria com Marco Haurélio), Raul Seixas entre Deus e o Diabo, A maldita ilusão, As lágrimas de Lampião, etc. Tem gravados os discos Moço das estrelas, Costa Senna em cena e Fábrica de unir versos.

O local é frequentado por vários nomes da arte genuinamente brasileira: Eufra Modesto, a cordelista Cleusa Santo, o artista Kaká Lopes, etc, etc.

1620365_601898306556837_2047756488_n

Eufra Modesto

Índice

Cleusa Santo, cordelista e autora teatral

Índice

Cacá Lopes, cordelista.

BODEGA DO BRASIL é um espaço aberto para o artista que deseja se apresentar, contando um “causo”, cantando uma música, declamando uma poesia, lançando seus livros e cordéis, encenando um esquete, dançando, etc. A participação é livre, é só falar na hora com o grande COSTA SENA, que ele encaixa na programação do dia.

Serviço: BODEGA DO BRASIL

Local: AÇÃO EDUCATIVA DA PERIFERIA

Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque – São Paulo

Horários: todo 2o. sábado de cada mes, das 17 às 21hs.

Entrada gratuíta.