Galeria

REFÚGIO, um filme sensível sobre os caminhos da fé.

 O projeto do longa metragem é uma obra independente que nos toca o coração com sua profundidade na interpretação e qualidade de produção.

 O grupo Encena, dirigido por Letícia Ribeiro e composto pelas atrizes Ana Luisa Kusai Raposo, Anna Karu, Bianca Furini, Bruna Luiza, Carolina Lima, Giovanna Soares, Núbia Dias e Tainá Menezes, iniciou sua trajetória no Espaço Cultural Patrícia Marques, localizado na cidade de Guarulhos e, devido à conexão e objetivos em comum da turma, algumas oportunidades de trabalho começaram a surgir, assim como ações voluntárias ”e, seguindo este fluxo positivo, decidimos produzir um filme.”, afirma Letícia.

O longa “Refúgio” nasceu de um estudo realizado sobre o quanto o ser humano é afetado pelas situações que lhe acontecem, e como sua reação sobre elas determina sua caminhada na vida. A intenção desta obra é criar uma aproximação entre as personagens do filme e o público, mostrando que todos enfrentam dificuldades, cada qual dentro do seu contexto, mas que todos se encontram em algo em comum, e no filme o veículo condutor é a fé em si mesmo.

Trailer

Sinopse: Quatro histórias distintas que se conectam através da fé. Refúgio é um filme sensível que nos mostra os caminhos da vida através de diferentes perspectivas e o quanto, muitas vezes, nos tornamos prisioneiros de nossas próprias emoções. Todos nós passamos por dificuldades e temos nossas batalhas internas para enfrentar e superar, mas enquanto existir fé, nenhuma barreira nos impedirá de seguir nosso melhor caminho na vida.

Temas abordados: Bullying nas escolas, depressão, bulimia, conflitos familiares e a vida de pessoas em situação de rua. As integrantes do grupo são responsáveis por compor o elenco do filme, assim como trabalharam juntas em todo o processo de produção e demais etapas da obra.

A música “O Amor Em Mim”, trilha sonora oficial do filme, expressa de forma peculiar as questões abordadas e nos encanta com sua belíssima melodia. A canção foi composta por Anna Karu, atriz, cantora e integrante do Grupo Encena, e produzida em parceria com a Escola Music Play, também localizada em Guarulhos.

 O filme teve sua estreia dia 20 de novembro de 2016, no cinema do Shopping Parque Maia, localizado na cidade de Guarulhos, em São Paulo, onde foi recebido com muito carinho e elogios do público. Foi exibido também no CCSP – Centro Cultural de São Paulo no dia 10 de outubro de 2017 e recentemente recebeu o convite de participar da I Semana do Cinema da Cidade de Guarulhos, um movimento para fomentar o cinema na cidade, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas no dia 2 de dezembro de 2017.

Nós do Grupo Encena estamos muito satisfeitos e felizes pela forma como nossa obra está repercutindo nas pessoas que a assistem, a intenção é realmente levar reflexão e compartilhar conhecimentos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *