Galeria

Curta Metragem “DINA”, de DENILSON KATTIVAS, breve em cartaz

1 a dina cartaz

A mais recente obra do produtivo e criativo DENILSON KATTIVAS, na área do audiovisual, o Curta Metragem “DINA”, impressiona e impacta, tanto pelo tema ousado, como pela concepção inusitada,  e pela marcante atuação da protagonista DIIH BARRETO.

a aa dina 5 Trata-se de um projeto muito ousado, que exigiu muita pesquisa do cineasta:

1 a dina desilsonDenilson Kattivas

“’DINA” foi escrito já pensando em uma campanha anti-drogas; foi produzido como ferramenta de sensibilização, focando a importância da presença familiar na luta contra a dependência química…”, informa o jovem cineasta de São Bernardo co Campo.

 

Contar a história de uma dependente química nasceu em 2015, quando num ponto de ônibus presenciei uma jovem, suja e semi nua mendigando qualquer coisa, seu olhar era algo perturbador, e mesmo com toda a sua beleza, parcialmente “destruída” ninguém queria se aproximar dela, evitando até mesmo seu olhar. Falei comigo, vou ter que fazer algo sobre isso, vim pensando e aguardando uma oportunidade, até então DINA seria contado num ponto de ônibus, mais logo que descobri uma locação, decidi que seria ali a gravação do curta.”, completa Denilson.
 
a aa Dina foto casa
 A “Casa” de Dina

SINOPSE

Dina, sonhando com liberdade se isola numa casa abandonada. O que não sabe é que despertará seus maiores pesadelos.

ARGUMENTO

DINA é a história da jovem dependente química que se isola numa casa abandonada atrás de liberdade e prazer. Porém, os momentos de felicidade nunca aconteceram, restando apenas a dor e o arrependimento. Com a morte rodeando-a constantemente sua situação só piora a cada dia. Assim ela luta para resgatar sua identidade perdida no vício e num momento de abstinência, consciência e reflexão ela visualiza seu passado de beleza e glória compara com o presente devastado na miséria e se assusta com sua terrível imagem. Dina quer uma chance e encontra forças em seus laços familiares.

a aa dina 3

A EQUIPE DE PRODUÇÃO

1 a dina delcio

Délcio Tatini Neto, Fotografia, edição e efeitos especiais

a aa fina maquiadora Merilene Farias Silva, Maquiagem e figurino

1 a dina maquiagem 1

DIIH BARRETO

a aa dina diih

Estreante na atuação na arte cinematográfica, a jovem atriz assumiu o papel com garra e muita competência.  “Foi bem interessante como ela assumiu o papel da personagem, uma tomada de decisão foi fundamental para sua participação. É uma guerreira”, afirma Denilson com admiração e respeito.

a aa dina 1

O impressionante trabalho da figurinista e maquiadora MERILENE FARIAS SILVA transformou uma linda atriz na personagem destruída pelas drogas… 
  a aa dina 9“DINA” (Fotos Denilson Kattivas)

O filme estará em breve sendo exibido, disponível para exibição em entidades e escolas, e participando de festivais pelo Brasil e pelo mundo.

a aa dina cartaz

SERVIÇO

Curta Metragem “DINA”, de Denilson Kattivas e Délcio Tatini Neto

Duração: 8’

Figurino e Maquiagem: Merilene Farias Silva

Com Diih Barreto

 

a aa dina 7

7 Respostas para “Curta Metragem “DINA”, de DENILSON KATTIVAS, breve em cartaz

  1. Não vejo a hora de assistir. Encarar os fatos é necessário para a construção de um futuro melhor, só podemos fazer isso nos informando.
    Parabéns pela contribuição para essa sociedade caótica, de vez, acordar!

    • Obrigado por comentar, Wilza Mazur! E que venha o filme!!!

      • Obrigado pelo apoio Wagner Woelke, Wilza Mazur. Uma enorme tristeza que senti, no meio da gravação do curta, foi presenciar, nas altas horas da noite, debaixo de chuva, quando tive que retornar ao “set” de gravação, a “Casa da DINA” para resgatar um objeto perdido, três garotos, sendo uma menina, dentro da casa, jovens de 11 a 13 anos no máximo se drogando. Quando vemos a realidade mais triste do que a ficção ficamos preocupados de verdade.

  2. Parabéns, Kattivas.
    A Arte é pra isso.
    Parabéns. Continue.

    • Obrigado Gilsara Mattos Cortes, tenho que agradecer a minha pequena mais guerreira equipe de 4 pessoas, que se jogaram em mais uma aventura do Kattivas.

  3. Quando será lançado?

  4. Olá bom dia, obrigado pelo contato. O filme não tem data de lançamento, está pronto participando de festivais e concursos. Vc poderá assisti-lo em https://vimeo.com/224784412 senha de acesso: 1977. Obrigado Kattivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *