Galeria

Projeto “É NÓIS NA FITA” – Curso de Produção de Curtas Metragens Para Jovens – Inscrições Até 17 de Abril

O projeto “É NÓIS NA FITA” é um curso gratuito de cinema exclusivamente para jovens de 15 a 20 anos, viabilizado no âmbito das “FÁBRICAS DE CULTURA”, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

a e noir na fitaEste projeto desenvolve-se na FÁBRICA DE CULTURA do Jardim São Luis  – ATENÇÃO – INSCRIÇÕES ATÉ 17 DE ABRIL!!! (Vide informações ao final desta matéria). As aulas acontecem nos finais de semana durante 9 semanas somando mais de 140 horas de aulas!

a e nois na fita 1 As turmas são de no máximo 25 alunos e o ponto alto são as atividades práticas: a produção completa de dois curtas-metragens do roteiro à finalização. Todos os equipamentos e conhecimentos necessários são fornecidos pelo curso e o aluno não paga nada, apenas precisa comparecer em todas as aulas. Essa é uma oportunidade única para aprender um pouco mais sobre cinema, sobre como realizar uma produção audiovisual e, mais do que isso, uma experiência muito importante para vida dos alunos.

a e nois na fita 2 PROGRAMA COMPLETO

O É Nóis na Fita é composto por 18 dias de aulas e inclui a produção de 2 curtas-metragens. As aulas são presenciais, realizadas aos sábados e domingos, nos períodos da manhã e da tarde (das 9h às 18h).

No total, serão mais de 140 horas de curso em que você vai aprender e praticar todas as etapas da construção de um filme, do roteiro à finalização.

CONTEÚDO PEDAGÓGICO

Cada disciplina aborda uma etapa específica da linguagem audiovisual e vai tratar de assuntos importantes para a produção de um filme. Confira abaixo as disciplinas e entenda melhor o que você pode aprender no curso.

LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRO, DIREÇÃO, PRODUÇÃO, DIREÇÃO DE ARTE, FOTOGRAFIA, SOM, EDIÇÃO.

 

O Curta “Nós Dois” Foi Produzido por Formandos de 2014 (Roteiro: Crisitane Brito,
Direção: Rodrigo Scheibler, Assistente de Direção: Giullia Gomes, Produção: Felipe  Fernandes, Assistente de Produção: Cecilia Fernandes, Direção de Fotografia: Brenda Cano, Assistente de Fotografia: Mariana Dantas, Diretor de Arte: Jonathan Lima, Assistente de Arte: Isabela Araujo, Montagem: Lucas Sannino, Direção de Som: Gustavo Nogueira)

A EQUIPE DO “É NÓIS NA FITA”

a e noir na fita professores

a e nois na fita professores 1 a e nois na fita professores 2 a e nois na fita professores 3 a é nois na fita produtores Além de 10 assistentes, entre estagiários e estudantes de cinema de várias universidades de São Paulo.

Curta “IV PEDRO” (2015), teve esta equipe de formandos produzindo-o: Direção: Bruno Carrasco, Assistente de Direção: Pedro Ramos, Roteiro e Produção: Jessica Alves, Assistente de Produção: Kaique Oliveira, Direção de Arte: Camila Souza e Marcelle Matias, Figurino e Maquiagem: Matheus Cunha, Direção de Fotografia: Lucas Highlander, Captação de Som: Helder Sousa, Edição de som: Gabriela Lima, Casting e Continuísta: Marcella Bastos e Beatriz Lee Bernardi, Montagem: Kelvim Caires e Pedro Ramos.

FÁBRICAS DE CULTURA

a e nois na fita fábrica de cultura As Fábricas de Cultura são um projeto da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura atualmente gerencia as atividades desenvolvidas nas unidades:

Brasilândia – Inaugurada em 21 de junho de 2014
Jaçanã – Inaugurada em 16 de março de 2013
Capão Redondo – Inaugurada em 22 de dezembro de 2012
Vila Nova Cachoeirinha – Inaugurada em 31 de março de 2012
Jardim São Luís – Inaugurada em 11 de fevereiro de 2012

Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem cursos e uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará:

Cursos e atividades de iniciação artística (8 a 21 anos) e formação cultural (a partir de 12 anos) nas áreas de música, dança, teatro, circo, foto, vídeo, desenho, grafite, DJ, capoeira e muitos outros.

Programação cultural com shows, espetáculos teatrais, de dança e circo, palestras, exibição de filmes, oficinas e exposições.

Bibliotecas com uma variedade de livros, filmes, jornais, revistas, jogos, espaço para estudo e pesquisa, acesso à internet, além de atividades como contações de histórias e bate-papo com escritores.

Estúdios de gravação e captação de áudio com equipe técnica profissional.

Projetos especiais nas áreas de teatro (Projeto Espetáculo) e dança (Núcleo Luz) que possibilitam aos jovens a vivência nessas linguagens de forma mais aprofundada.

As atividades acontecem de terça a domingo, inclusive no período de férias. Todas as atividades são gratuitas.

Visite o sítio clicando aqui.

FÁBRICA DE CULTURA DO JARDIM SÃO LUIS

a e nois na fita fábrica de cultura jd s luis Clique http://www.fabricasdecultura.org.br/fabrica/jardim-sao-luis para conhecer o local.

INSCRIÇÕES ATÉ 17 DE ABRIL!!!

Ficha de Inscrição http://www.enoisnafita.com.br/inscricao/

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *