Galeria

Vontade de Contar Histórias faz DENILSON KATTIVAS Usar e Abusar (Com Muita Habilidade e Criatividade) da LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

Após 25 anos trabalhando como metalúrgico no ABC paulista, DENILSON KATTIVAS mergulhou fundo, em 2008, no desejo da adolescência: a arte de contar histórias, no caso, por meio principalmente da linguagem cinematográfica.

a-denilson-kattivas-foto-perfil-primeira Denilson Kattivas

Além da produção de curtas e vídeos, geralmente elaborados e produzidos por ele mesmo, DENILSON já é dono de extensa e respeitável obra não só no AUDIOVISUAL (Curtas, Documentários, Séries, e etc.), como também no teatro, literatura infantil, música e fotografia!

a-denilson-kattivas-foto-perfil-primeira-para-substituicao-com-a-foto-do-filmeSua mais recente produção, o documentário “USO E OCUPAÇÃO DO SOLO”, baseado na tragédia do Rio Doce-MG (Inspirado a partir da Exposição ocorrida na MATILHA CULTURAL, no centro de São Paulo, nos meses de abril e junho de 2016 denominada “O RIO QUE ERA DOCE: OS DANOS IRREVERSÍVEIS DA MINERAÇÃO”, cujo objetivo foi o multiplicar as possibilidades de divulgação e reflexão deste trabalho artístico que retrata o maior acidente ambiental do Brasil). Assista ao documentário:

Uso e ocupação do solo – Exposição Matilha Cultural: “O rio que era doce: os danos irreversíveis da mineração”

Antes, neste mesmo ano de 2016, já havia produzido mais duas obras cinematográficas:

“CASO PARQUE – Depois da Meia Noite!” (Curta metragem de Suspense”

Sinopse: “A história de Samanta uma jovem que corre no Parque próximo ao horário de fechamento e Madureira um porteiro para lá de esquisito.

“CASO EPIDEMIA” (Curta Metragem de Suspense)

Sinopse: “A  história da garota Camila que sonha estar infectada por algo raro.”

DENILSON realizou ainda (Na área dos audiovisuais):

“O SILÊNCIO DAS VOZES” 2015 Diretor e roteirista. (Curta metragem)

“OS PORQUÊS DA CAROL” 2014 Produtor, diretor e roteirista. (Série infantil em formato de documentário com linguagem pedagógica)

“GATO DE SOFÁ” (Curta)

https://www.youtube.com/watch?v=LozlDpt4Ejw

Documentário “CÍRCULO DE BANDAS – UNIR PARA NÃO SUMIR”

Musical Infantil “BRINCAR”

a-denilson-kattivas-foto-projeto-brincar Projeto de DENILSON aprovado pela lei Rouanet

Documentário “CÍRCULO DE BANDAS – UNIR PARA NÃO SUMIR”

a-denilson-kattivas-documentario-cprculo-de-bandas

“BICHINHO VIRTUAL” – 1998 Texto infantil, Produtor e escritor.

a-denilson-kattivas-bichibho-virtual

e “ÚLTIMA ÁRVORE DO PLANETA” – 2008, Roteirista. Texto aprovado pelo: Núcleo de dramaturgia SESI Bristish Council

 

PROJETOS ATUAIS EM ANDAMENTO

DENILSON KATTIVAS acabou de produzir o documentário “A TRAGÉDIA DE UM PAIS INTEIRO” (assista abaixo),…

https://vimeo.com/191355706

Teaser “A Tragédia de um país inteiro” – Produção: Juliana Lopes e Denílson Kattivas, Supervisão: Jacques Demajorovic e Antonio Aledo, Colaboração: Ana Lúcia

Trata-se de uma co-produção entre a pesquisadora Juliana Campos Lopes, que faz doutorado na FEI, seus mestres e eu, que fui convidado para fazer a captação de imagens e sons e edição.  A tragédia traz as falas dos atingidos, do promotor, dos professores fazendo uma análise social. (É um trabalho de conclusão de curso.)

… e agora mesmo está trabalhando na produção e direção do curta “DINA”:

a-denilson-kattivas-dina“DINA”é um projeto em fase final de concepção por DENILSON, e trata-se do drama de uma adolescente, tão destruída pelo uso de drogas, que “mora” na casa abandonada aí da foto, onde consome seus produtos e vive só, muito suja e em total carência. Um projeto muito ousado, que exigiu e ainda exige muita pesquisa do cineasta.

 

O ARTISTA

a-denilson-kattivas-foto-perfil-nova
DENILSON KATTIVAS, que atualmente trabalha como produtor e captador de recursos na ONG Rede cultural Beija-Flor, unidade comunicação Rádio & TV, é formado em Pedagogia pela FACULDADE SÃO BERNARDO, e possui formação – Extracurricular como Produtor Cultural / Programa de Ação Cultural / Leis de incentivo. Além disso, é Produtor Musical, e estudou  Cinema & TV no CAV- Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo, e Iluminação Cênica pelo CLAC-Centro Livre de Artes Cênicas Tem forte atuação nessas áreas desde 2008, e suas produções tem participado de Mostras e Exibições por todo o Brasil!

Porém, o ousado e profícuo produtor (que diz não se considerar um cinéfilo) faz questão de destacar a participação fundamental de uma parceira inseparável: sua esposa MEIRE FARIAS, “100% lado a lado!”

a-denilson-kattivas-foto-gravacao-o-silencio-das-vozes Filmagem “O SILÊNCIO DAS VOZES”

a-denilson-kattivas-caso-parque “CASO PARQUE – DEPOIS DA MEIA NOITE”

a-denilson-kattivas-caso-epidemia“CASO EPIDEMIA”

a-denilson-kattivas-gato-de-sofa “GATO DE SOFÁ”

a-denilson-kattivas-foto-final-123-gravando “1 2 3 – GRAVANDO!!!”

 

 

3 Respostas para “Vontade de Contar Histórias faz DENILSON KATTIVAS Usar e Abusar (Com Muita Habilidade e Criatividade) da LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

  1. Parabéns ? pelos trabalhos

  2. Denilson, parabéns pra você pela força dentro do audiovisual – que sua vontade de contar historias sejam infinitas em seu olhar, cara… conheço um pouca do seu trabalho e te admiro pela busca da inquietude e olhar critico da vida…você e a Meire são uma dupla e tanto…muito feliz por realizarem uma reportagem tão diversificada sobre o seu trabalho…abraço forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *